PALHA DE ARROZ

PALHA DE ARROZ,
EM BREVE MAIS DETALHES SOBRE PALHA DE ARROZ!!!

CONTATO CONOSCO !!!
SILVIO ALMEIDA – HORSE PRO
CEL: 11.95640.8770 + WHATSAPP

COMEÇANDO A SER EXPLORADO AGORA COMO PRODUTO PARA CAMA DE ANIMAIS!!!
Para que o animal sinta-se confortável, é necessário que se prepare para ele uma boa cama. Numa baia, o material absorvente que se coloca sobre o piso é um substrato.

Pessoas há que duvidam da importância que se dá a esse detalhe, e não veem a necessidade de camas que revestem a superfície à qual seu animal é submetido nas baias e estábulos.

Enganam-se os que não percebem essa realidade, pois a cama é tão importante quanto a alimentação. A falta dessa pode prejudicar e muito a vida do animal. Ela exige, igualmente, cuidados diários e atenção redobrada, principalmente para cavalos de esportes, que passam a maior parte do seu tempo em baias, por exemplo.

Algumas qualidades para uma boa cama devem ser levadas em conta, como maciez e também precisa ser plana e seca, com propriedades absorventes para evitar o mau cheiro provocado pela decomposição da urina e fezes do animal. Se for úmida, irá favorecer o apodrecimento da ranilha e o amolecimento dos cascos.

Ela permite que o chão fique nivelado, de modo que o cavalo não se canse e nem adquira aprumos viciosos. Cama suja e mal cuidada pode fazer com que apareçam doenças e danos aos cascos, além de provocar problemas respiratórios, devido à forte presença de amônia.

O segredo de uma boa cama é a limpeza diária, independentemente do material usado. Diferentes materiais podem ser utilizados e a escolha deve ser baseada na disponibilidade regional, nos custos e na qualidade. Os mais comuns são maravalha, pó de serragem, bagaço de cana, palha de arroz e areia.
TEXTO PARCIAL

Fonte: Mundo dos Cavalos Adaptação: Escola do Cavalo

PALHA DE ARROZ PARA CAMA DE ANIMAIS
PALHA DE ARROZ PARA CAMA DE ANIMAIS
PALHA DE ARROZ PARA CAMA DE ANIMAIS

EM BREVE MAIS DETALHES