FREE ACTION – SUPLEMENTO PARA CAVALOS

FREE ACTION – SUPLEMENTO PARA CAVALOS

FREE é um suplemento desenvolvido para animais submetidos à alta carga de trabalho.

Free Action é um suplemento desenvolvido à base de Óxido de Magnésio para cavalos submetidos à alta carga de trabalho, composto por antioxidantes que contribuem para um melhor desempenho desses animais durante o trabalho.

FREE ACTION – SUPLEMENTO PARA CAVALOS

FREE Action é um suplemento para cavalos, desenvolvido para animais submetidos à alta carga de trabalho.

Sendo um macro-mineral vital, o Oxido de Magnésio está envolvido em mais de 300 reações enzimáticas, além de trabalhar em conjunto com o cálcio na transmissão nervosa e contração muscular.

Seu papel no relaxamento muscular é a chave para compreender os sintomas que indica que a suplementação pode ser necessária. Ele ajuda a proteger o animal da inflamação e dos danos dos radicais livres, sendo uma importante ferramenta em quadros críticos de cólica e laminite.

Graças a sua base em Óxido de Magnésio, o suplemento para cavalos Free Action também pode ser usado para acalmar, devido à ação do magnésio no controle excitabilidade de contração do nervo e músculo. Há ainda indícios de que o nervosismo pode ser causado por níveis baixos de magnésio na dieta, ou por desordem genética.

Além do importante papel do magnésio, a presença de Cromo na formulação do suplemento Free Action trás mais benefícios. Recentes trabalhos sugerem que o Cromo pode ser um potencializador da imunidade em animais submetidos a algum tipo de estresse, ação perfeita para animais submetidos diariamente a altas cargas de trabalho.

indicação

Animais expostos a alta carga de trabalho;

Animais sujeitos a processos endotoxemicos;

Animais estressados;

  • Animais com sangramentos pulmonares sucessivos;composiçãoOxido de Magnésio
  • Vitamina C
  • Vitamina E
  • Cromo
  • Selênio
  • Glicina
  • L-Lisina
  • Cálcio

Quer saber o porque de cada ingrediente nesse produto?

Oxido de Magnésio está envolvido em mais de 300 reações enzimáticas, além de trabalhar em conjunto com o cálcio na transmissão nervosa e contração muscular. Seu papel no relaxamento muscular é a chave para compreender os sintomas que indica que a suplementação pode ser necessária. Ele ajuda a proteger o animal da inflamação e dos danos dos radicais livres, mostrando uma promissora participação contra os malefícios causados pelas endotoxinas, sendo uma importante ferramenta em quadros críticos de cólica e laminite. Suplementos à base de magnésio são usados também para acalmar, devido à sua ação na excitabilidade de contração do nervo e músculo, e há suspeitas de que o nervosismo pode ser causado por níveis baixos de magnésio na dieta ou por desordem genética.

Vitamina C contida no FREE evita danos causados por radicais livres, e assim como o outro antioxidante, a Vitamina E, estão envolvidas na estrutura de tecido conjuntivo. Pesquisas têm mostrado que a suplementação de Vitamina C e E aumenta a concentração plasmática do sangue e o fluido de revestimento dos pulmões.

O CROMO é transportado pelo sangue pela transferina, albumina ou complexado ao GTF (glucose tolerance factor), sua forma metabolicamente mais ativa. O GTF age potencializando os efeitos da insulina, otimizando a captação da glicose circulante pelas células. Recentes trabalhos sugerem que o cromo pode ser um potencializador da imunidade em animais submetidos a algum tipo de estresse.

Glicina é essencial na biossíntese dos ácidos nucléicos, assim como dos ácidos biliares, porfirinas, fosfatos de creatina e outros aminoácidos. A Glicina possui propriedades similares às do ácido glutâmico e do ácido gama–aminobutírico referente à inibição de sinais neurotransmissores do sistema nervos

modo de usar

Equinos Adultos / Muares / Asininos; 30g/dia

Potros e Pôneis; 10g/dia