FENO SECO EM BOLAS 250 KG SEM PLASTICO

REPRESENTANTE COMERCIAL DA FAZENDA:
HORSE PRO E AGRO ANIMAL – SILVIO ALMEIDA
CEL: 11.95640.8770 + WHATSAPP / 11.965826498 / FIXO 11.3609.9317

FENO SECO EM BOLAS 250 KG SEM PLASTICO

NOSSO ESTOQUE DE FENO SECO EM BOLAS 250 KG SEM PLASTICO
BOLA GRANDE DE FENO SECO 250 KG
BOLA PEQUENA DE FENO SECO 250 KG (COM POUCO DE COLONIÃO)

TIPO DE CAPIM
JIGGS / TIFTON / COAST CROSS (POUCO)

FENO SECO EM BOLAS 250 KG SEM PLASTICO FILME, ENROLADAS E FINALIZADA SÓ NA TELA DE NYLON;

TRABALHAMOS PARA PRODUTORES DE VÁRIAS REGIÕES DO BRASIL:
HOLAMBRA-SP, PEREIRAS SP E SANTA HELENA-PR;

TRABALHAMOS COM CONTRATOS O FORNECIMENTO DE FENO DURANTE O ANO TODO, PRINCIPALMENTE NO INVERNO / SECA;

DURABILIDADE DO FENO EM BOLA É DE ATÉ 01 ANO, CONFORME OS CUIDADOS QUE RECEBER.

FORMA DE PAGAMENTO:
PAGAMENTO A NEGOCIAR / ENTREGAS EM ATÉ 10 DIAS

FENO SECO EM BOLAS 250 KG SEM PLASTICO


TIPO DO FENO QUE COMERCIALIZAMOS EM HOLAMBRA:

TIPO A:
Feno de melhor qualidade, coloração verde mais vivo e de aroma típico da graminhas ou plantas forrageiras do tipo capim, com quantidade maior de folhas e com bem menos ou quase nada de talos.
A chuva que molhou esta cultura foi o suficiente para manter as folhagens vivas e fortes e aplicados suplementos naturais extraídos da própria terra para fortalecer a cultura de capim Jiggs.

TIPO B:
Feno que na sua cultura tomou mais chuva, vindo assim a prejudicar o ciclo de crescimento e desenvolvimento das folhas, desenvolvendo mais talos e deixando a planta mais feia, porem os índices nutricionais foi perdido pouca coisa.

Depois de vários testes em laboratório, chegamos a um grau de excelencia no nosso feno onde segue abaixo alguns números que são importantes para avaliar a qualidade do produto.

Proteína = 18 a 19%
Matéria Seca = 70%
Fibra = 32% de fibra longa

FENO SECO EM BOLAS 250 KG SEM PLASTICO

FENO SECO EM BOLAS 250 KG SEM PLASTICO

TIFTON
GIGUIS
VAQUEIRO

Tel: 11- 3609.9317 / Vivo: 95640.8770 wattsapp / Tim: 98276.5624 / Claro: 96582.6498
E-mail: contato@horseproducts.com.br

FENO SECO EM BOLAS 250 KG SEM PLASTICO


CARACTERISTICAS DO FENO SECO!!!
Produção de matéria seca e valor nutritivo do feno do tifton 85 adubado com nitrogênio e colhido com 35 dias*
Fonte = Texto Embrapa
Rev. Bras. Saúde Prod. Anim., Salvador, v.15, n.3, p.544-560 jul./set., 2014 http://www.rbspa.ufba.br
ISSN 1519 9940

Objetivou-se avaliar as etapas de produção de feno de capim Tifton 85 adubado com cinco doses de nitrogênio após cada corte sob a forma de ureia em cobertura. A desidratação da primeira colheita ocorreu durante seis dias em galpão, em função das condições climáticas, e a desidratação da segunda colheita ocorreu a campo durante dois dias. O delineamento experimental foi em blocos ao acaso com parcelas subdivididas no tempo, sendo as parcelas (5m x 3m) as doses de nitrogênio (0; 25; 50; 75 e 100kg ha-1 colheita-1) e as subparcelas as etapas de produção de feno (corte, enfardamento e armazenamento). O nitrogênio aumentou a altura e produção de matéria seca por hectare, os teores de proteína bruta (PB) e de proteína insolúvel em detergente ácido (PIDA) e neutro (PIDN). A secagem em galpão durante seis dias foi insuficiente para que a forragem atingisse 850g kg-1 de MS no momento de enfardar. Entre a etapa de corte e 30 dias de armazenamento, o feno desidratado em galpão aumentou os teores de fibra em detergente neutro, de fibra em detergente de ácido, a PIDA, PIDN e a lignina e ocorreu um decréscimo de 18,9% nos teores de PB. Ocorreu redução da digestibilidade in vitro da matéria seca (DIVMS) em 32,72% entre a etapa de corte e 30 dias de armazenamento
para o feno seco em galpão, enquanto que não houve alteração significativa na DIVMS e PB para
o feno seco em dois dias a campo.

A fenação é a conservação do valor nutritivo da forragem por meio da rápida desidratação, a qual reduz as perdas no processo de produção de feno em função da paralisação da atividade respiratória das plantas e dos microrganismos. (CALIXTO JÚNIOR et al., 2007). Várias gramíneas forrageiras bem adaptadas ao clima tropical e subtropical podem ser
utilizadas para produzir feno, e entre estas se destaca o Tifton 85 (Cynodon spp), principalmente pela sua alta produtividade e valor nutricional.
Para que o capim-tifton 85 expresse seu potencial de produção de matéria seca, doses altas de adubo nitrogenado é um dos fatores importantes (CORREA et al., 2006), bem como compreender seu crescimento em diversas condições de manejo e solo (PEREIRA et al., 2012).
Na produção de pastagens, o ecossistema do ciclo do nitrogênio (N) é composto por solo-planta-animal e necessita da intervenção do homem no sentido de garantir a sustentabilidade por meio da aplicação de N parcelado, para se evitar perdas principalmente por volatilização e por lixiviação, com o objetivo de obter maior eficiência de utilização do N pelas plantas forrageiras
(COSTA et al., 2006).
O nitrogênio provoca um incremento no teor da proteína bruta (PB) (RIBEIRO & PEREIRA, 2010) e melhora na digestibilidade in vitro da matéria seca (DIVMS), devido ao aumento da participação das folhas na matéria seca total da planta (CECATO et al., 2001).
A aplicação de nitrogênio também promove acúmulo de tecidos fibrosos, como FDN e FDA que possui correlação negativa com a digestibilidade (RIBEIRO & PEREIRA, 2010).
Por outro lado, a concentração de FDN, FDA, lignina (LIG), proteína insolúvel em detergente neutro (PIDN) e ácido (PIDA) também podem aumentar se o enfardamento e armazenamento do feno ocorrer com teores de umidade acima de 150g kg-1 e desta forma, reduz os nutrientes digestíveis totais (NDT) e a digestibilidade (COBLENTZ & HOFMANN, 2009; TURNER et al.,
2002).
Objetivou-se com esse trabalho avaliar os efeitos de cinco doses de nitrogênio e de três etapas do processo de fenação (corte, enfardamento e 30 dias de armazenamento) com desidratação a campo e em galpão, na composição bromatológica e digestibilidade de feno de capim Tifton 85.

FENO SECO EM BOLAS 250 KG SEM PLASTICO
FENO SECO EM BOLAS 250 KG SEM PLASTICO
FENO SECO EM BOLAS 250 KG SEM PLASTICO
FENO SECO EM BOLAS 250 KG SEM PLASTICO
FENO SECO EM BOLAS