COLAGENO – SUPLEMENTO VITAMÍNICO PARA CAVALOS

Suplemento Vitamínico para Cavalos – Colageno

500gr

Suplemento de última geração à base de colágeno hidrolisado bioativo que previne danos nas articulações e tendões, e reorganiza a matriz articular em casos de lesão, auxiliando no tratamento de artrite, artrose e tendinite em cavalos.

Suplemento Vitamínico para Cavalos – Colageno

O COLAGENO é um suplemento à base de colágeno hidrolisado bioativo que auxilia no tratamento de artroses, artrites e tendinites em cavalos. É enriquecido com Vitamina C, que reduz a ação da colagenase na destruição do colágeno e na absorção do Magnésio; e com Cobre Quelatado que participa da síntese do colágeno e elastina, auxiliando a metabolização do ferro e fortalecimento dos ossos, além de ter a função antioxidante e anti-inflamatória.

Sabendo que a matriz extracelular da cartilagem articular contém 60% de colágeno, o conceito do COLAGENO pode ser considerado de última geração no auxílio dos tratamentos articulares, pois somado ao efeito de redução da dor, proporciona flexibilidade e reconstrução dos tecidos das articulações.

Esse efeito revolucionário do colágeno foi comprovado em inúmeros estudos internacionais.

indicado

Auxiliar nos casos claudicações

Auxiliar no tratamento de osteoartrites, osteoartroses e tendinites

Pós operatório de cirurgias ortopédicas

Animais de alta performance

Animais em início de treinamento

Animais em desenvolvimento

Animais idosos

composição

Colágeno Hidrolisado

Algas Marinhas Calcárias

Cobre Aminoácido Quelatado

Manganês Aminoácido Quelatado

Vitamina C

Vitamina D3

Sabe porque de cada ingrediente nesse produto?

COLAGENO é altamente digerível, mais de 90% da porção é absorvida após a digestão. A ingestão de colágeno promove o aumento da densidade óssea e estimula os osteoblastos e condrócitos a produzirem colágeno.

Vitamina C do COLAGENO é necessária para a biodisponibilidade do colágeno no organismo, ou seja, para que mesmo se já absorvido, ele necessita da vitamina C concomitante. A vitamina C também é importante para o processo de cicatrização e contribui para a integridade das células proporcionando uma matriz articular resistente. Tem ação antioxidante e é essencial para cartilagens e ossos.

Manganês é importante reparador da cartilagem através da ativação da enzima glicosil transferase, responsável pela síntese de proteoglicanos pelos condrócitos. O manganês melhora a visco-elasticidade do líquido sinovial, da resistência às pressões e ativação dos condrócitos e sinoviócitos. Com estas propriedades o manganês é muito utilizado nas formulações ortomoleculares para tratamento e prevenção de doenças osteoarticulares, como a artroses e artrites.

Vitamina D3 assume importância para as articulações por ser uma vitamina com funções imunomoduladoras e por ser essencial no metabolismo do cálcio, sendo imprescindível para a sua absorção.

Modo de usar

Fornecer diretamente na boca do animal ou pulverizar sobre a ração

Equinos, Muares e Asininos Adultos: 15g ao dia.

Potros e Pôneis: 10g ao dia