CAROÇO DE ALGODÃO E TORTA DE ALGODÃO

HORSE PRO E AGRO ANIMAL – SILVIO ALMEIDA
CEL: 11.95640.8770 + WHATSAPP / 11.96582.6498


CAROÇO DE ALGODÃO E TORTA DE ALGODÃO

TEMOS DISPONÍVEL CAROÇO DE ALGODÃO E TORTA DE ALGODÃO
E PARA VENDAS EM CARGAS FECHADAS SOB DEMANDA;



CAROÇO DE ALGODÃO
Fonte:
http://www.cdrs.sp.gov.br/portal/produtos-e-servicos/publicacoes/acervo-tecnico/caroco-de-algodao-na-alimentacao-bovina#:~:text=O%20caro%C3%A7o%20de%20algod%C3%A3o%20%C3%A9%20especialmente%20recomend%C3%A1vel%20para%20essa%20categoria,encapsula%C3%A7%C3%A3o%20pela%20casca%20e%20linter.

O caroço de algodão é um sub-produto obtido nas máquinas algodoeiras, após a retirada da pluma, e tem grande utilidade na nutrição de ruminantes.

Sua composição bromatológica varia principalmente em função da proporção de linter, que são as fibras de celulose que restam aderidas ao caroço, depois que a pluma é extraída. O teor de umidade também é bastante variável. Quando o algodão é colhido mais maduro, geralmente o teor de umidade é menor. O ideal, portanto, é que toda partida de caroço de algodão seja analisada em laboratório, para se determinar seu real valor nutritivo.

Quando não for possível realizar tal análise, pode-se considerar que o caroço de algodão apresenta a seguinte composição bromatológica média, na base seca:

MS (%)NDT(%)ELI,(Mcal/Kg)PB (%)PNDR (%)FB(%)FDN (%)EE(%)Ca( %)P(%)
92962,2223 – 2532214417 – 230,160,75
 

Legenda:
MS = matéria seca
NDT = nutrientes digestíveis totais
Ell = energia líquida de lactação
PB = proteína bruta
PNDR = proteína não-degradável no rúmen
FB = fibra bruta
FDN = fibra em detergente neutro
EE = extrato etéreo
Ca = cácio
P = fósforo

O caroço de algodão é considerado um alimento muito palatável para ruminantes, e ”completo”, porque reúne características de alimento volumoso (> 18% de FB na MS), de concentrado protéico (> 20% de PB na MS) e de concentrado energético (rico em energia).



TORTA DE ALGODÃO
fonte:
http://www.icofort.com.br/noticias/torta-e-farelo-de-algodao


A torta de algodão é o subproduto da extração do óleo contido no grão do algodão, que ao ser esmagado é conhecido por torta. É usada na forma obtida originalmente ou moída e peletizada.

Podem ser produzidos dois tipos de torta, a torta gorda (5% de óleo residual), que é mais energética, proveniente da prensagem mecânica, e com um menor teor de proteína, e a torta magra (menos de 2% de óleo residual), que é menos energética, oriunda da extração de solventes, apresentando maior teor de proteínas.

A torta de algodão pode ser utilizada como fertilizante na indústria de corantes, na alimentação animal e na fabricação de farinhas alimentícias, após desintoxicação. No entanto, sua principal aplicação é na elaboração de rações animais, devido ao seu alto valor proteico. A moagem da torta produz o farelo




Entre em contato e faça sua cotação conosco

HORSE PRO E AGRO ANIMAL – SILVIO ALMEIDA
CEL: 11.95640.8770 + WHATSAPP / 11.96582.6498

Email: contato@horseproducts.com.br

CAROÇO DE ALGODÃO E TORTA DE ALGODÃO
CAROÇO DE ALGODÃO E TORTA DE ALGODÃO
CAROÇO DE ALGODÃO E TORTA DE ALGODÃO
CAROÇO DE ALGODÃO E TORTA DE ALGODÃO